sexta-feira, 29 de abril de 2011

Com reforços pouco aproveitados, Bota reavalia contratações de 2011

Márcio Azevedo, Arévalo, Lucas, Fabricio e Rodrigo Mancha botafogo (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

Início da temporada 2011, e o Botafogo apresentava sete reforços para a disputa do Campeonato Carioca. Meias, volantes, laterais e zagueiro. Na maioria das posições, havia um rosto novo em General Severiano. Aos poucos, no entanto, o colete de titular deu lugar ao caminho do banco. Quatro meses depois, com direito à eliminação do Estadual e da Copa do Brasil, todos os contratados viraram reservas em algum momento. A avaliação técnica fez a diretoria repensar e cogitar dispensas de jogadores com menos de um ano no clube.
- As contratações não deram certo como a gente esperava. Acreditamos em alguns jogadores que, infelizmente, não corresponderam. Precisamos avaliar o elenco e trazer outros atletas para o Brasileiro - admitiu um dirigente, que pediu para não ser identificado.
Na opinião do gerente de futebol Anderson Barros, porém, ainda é necessário mais tempo para avaliar os reforços.
- Deixamos claro que o Fabrício seria uma aposta, mas aqueles que chegaram para recompor o elenco vêm sendo aproveitados. Dos demais jogadores que buscamos no início da temporada, João Filipe, Lucas e Everton vêm correspondendo às expectativas e acreditamos numa evolução. No entanto, admitimos que ainda esperamos mais do Márcio Azevedo, mas também acreditamos em seu potencial.
Reforços para temporada 2011
(Total de jogos no ano: 23)
Fabricio3 jogos (um como titular e dois como reserva)
Arévalo14 jogos (11 como titular e 3 como reserva)
Everton16 jogos (11 como titular e 5 como reserva)
Rodrigo Mancha9 jogos (todos como titular)
Lucas16 jogos (11  como titular e 5 como reserva)
João Filipe16 jogos (todos como titular)
Márcio Azevedo16 jogos (todos como titular)
Questionados pelo técnico Caio Júnior, Fabrício e Márcio Azevedo devem ser os primeiros a deixarem o Botafogo. O meia teve apenas três oportunidades de entrar em campo com a camisa alvinegra, mas foi titular em um único jogo. Já o lateral ganhou mais chances com Joel Santana, mas não agradou ao novo comandante, que o barrou na última partida da Taça Rio, quando o Botafogo venceu o América, mas foi eliminado pela combinação de resultados. Ao todo, Márcio Azevedo, que havia feito boa temporada no Atlético-PR, disputou 16 das 23 partidas da equipe no ano e chegou a marcar um gol no amistoso contra o Democrata-MG.
Os volantes também não garantiram suas vagas de titular. Rodrigo Mancha disputou nove jogos e balançou as redes uma vez contra o Volta Redonda, mas perdeu espaço no elenco e pode entrar na lista de negociações do Botafogo também. Assim como ele, Arévalo chegou como reforço para a temporada. O jogador da seleção uruguaia entrou em campo 14 vezes, sendo três delas no segundo tempo, sem gols, e não impressionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário