terça-feira, 19 de abril de 2011

Loco Abreu aguarda chegada de meia experiente para ajudar o Bota

 Cadê o maestro? (Fabio Castro / Agência Estado)



Fora do campo, a diretoria se esforça para encontrar reforços para o meio. À beira do campo, Caio Júnior não esconde sua expectativa pela chegada de novos nomes. E dentro de campo, Loco Abreu admite que é extremamente necessário haver no Botafogo um ou mais atletas que organizem as jogadas ofensivas da equipe.
O capitão alvinegro deixou claro não acreditar que a eliminação do Botafogo antes da semifinal da Taça Rio não foi causada pela ausência de um autêntico camisa 10. No entanto, mostrou que a contratação de um jogador para assumir essa função seria de extrema importância para que o time evolua, já que o clube tem como objetivos o título da Copa do Brasil e a briga pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro.
- Seria importante a chegada de um jogador com experiência, que goste de assumir a responsabilidade. Como o Gilberto, por exemplo. Alguém que cobre faltas e que seja uma referência. Por enquanto, estamos buscando o melhor com o que temos - disse Loco Abreu, referindo-se ao meia do Cruzeiro, que chegou a ser especulado como possível reforço alvinegro para o Campeonato Brasileiro.
Atualmente, Andrezinho, do Internacional, e Ricardinho, do Atlético-MG, são os principais alvos da diretoria do Botafogo. Loco Abreu lembrou que desde a saída de Lucio Flavio e Renato Cajá, o Botafogo não tem jogadores com tais características. Segundo o camisa 13, Cidinho, de 18 anos, é importante, mas não pode ser citado como exemplo do atleta pretendido pelo clube.
- O Cidinho pode ajudar muito o time. Todo jogador que tem fome é importante, porque, além da qualidade, pode dar 10% a mais. Estamos precisando de um jogador para armar, e ele é de mano a mano. Não foi fácil estrear como titular da maneira que ele fez, mostrando personalidade. Mas nossa necessidade principal é a de um meia criativo, que saiba o momento de atacar - observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário